Sem Júnior Santos, Botafogo encara o Bragantino no Nilton Santos

0
152
Foto; Vítor Silva/Botafogo

Sem seu principal jogador na temporada, o atacante Júnior Santos, que teve de sair de marca na derrota para o Criciúma na última rodada e não está garantido nem no clássico contra o Vasco no próximo final se semana em São Januário, o Botafogo enfrenta o Bragantino nesta quarta-feira às 19 horas no Estádio Nilton Santos pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O alvinegro carioca não vence há três jogos, mas manteve-se na quarta posição na tabela de classificação, com 20 pontos. O desempenho do time, que começou muito a disputa da Série A, caiu bastante nas últimas rodadas, com os atletas aparentando cansaço e irritando os torcedores. O técnico Artur Jorge ainda terá outros desfalques para o confronto com o Massa Bruta.

O Bragantino conseguiu uma grande vitória de 2 x 1 sobre o vitória em seu último compromisso, quando perdia o jogo e conseguiu a vitória. A equipe do interior paulista tem 18 pontos, dois a menos que o próprio Botafogo, e se vencer no Rio de Janeiro tem grande chance de entrar no G-4.

Além de Júnior Santos, o Botafogo não contará com outros seis desfalques, três deles por suspensão: Barboza, Gregore e Oscar Romero. Eduardo e Tiquinho comandarão o setor ofensivo ao lado de Luiz Henrique.

No Bragantino o treinador Pedro Caixinha não terá o atacante Henry Mosquera, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. O Massa Bruta ainda poderá ter alguns atletas reservas em campo para evitar o desgaste dos titulares.

O confronto entre Botafogo e Bragatino pela 12ª rodada do Brasileirão terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere a partir das 18h50, direto do Estádio Nilton santos, no Rio de Janeiro. O árbitro da partida será  o catarinense Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Thiaggo Americano Labbes e Henrique Neu Ribeiro, também de Santa Catarina. No VAR estará o mineiro Igor Junio Benevenuto de Oliveira, do quadro da Fifa.