Terceiro na tabela, Fluminense recebe o Cuiabá pela Série A

0
186
Foto: FFC/Divulgação

O Fluminense de Fernando Diniz tem neste sábado uma ótima chance de se aproximar dos líderes do campeonato, pois enfrenta o fraco Cuiabá no Maracanã às 18h30 pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O tricolor segue bem na temporada, com chances de título em mais de uma competição.

No momento o clube das Laranjeiras ocupa a terceira posição na tabela de classificação, com dez pontos, três a menos que o Palmeiras e a cinco do Botafogo, que se mantém na ponta do Brasileirão. O Cuiabá, por outro lado, vai mal da pernas e está em 17º, com apenas quatro pontos e precisa reagir para sair da zona de rebaixamento.

O tricolor carioca vem de uma ótima vitória de 2 x 0 sobre o Cruzeiro na última rodada, em duelo realizado no Mineirão, em Belo Horizonte. O time tem apresentado um estilo de jogo ofensivo e de valorização de posse de bola – o “dinizismo” – que é visto por muitos analistas esportivos como o mais bonito do País.

O Cuiabá vive um momento conturbado. Além da péssima posição na tabela de classificação, a equipe mato-grossense acabou de demitir o técnico português Ivo Vieira. O Dourado sofreu uma goleada em casa para o Atlético (MG) por 4 x 0 em seu mais recente compromisso e no confronto deste sábado no Maracanã estará sob o comando do auxiliar Luiz Fernando Lubel.

Para o jogo contra os mato-grossenses o técnico Fernando Diniz não terá Alexsander (lesionado) e André (suspenso). Eles deverão ser substituídos respectivamente por Thiago Santos e John Kennedy. O zagueiro Vítor Mendes está afastado por ter sido citado na Operação Penalidade Máxima II do Ministério Público de Goiás, que que investiga a manipulação de resultados do futebol brasileiro.

No time de Mato Grosso, o técnico interino não poderá contar com o volante Filipe Augusto, que está com uma lesão muscular de grau dois na coxa esquerda e ficará pelo menos um mês longe dos gramados. Deyverson e Pablo Cappelini voltarão ao time depois de terem sido poupados na última rodada.

O jogo será transmitido ao vivo pelo canal Premiere para todo o Brasil a partir das 18h20, direto do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Envolvida em uma arbitragem desastrosa no clássico entre Botafogo e Flamengo há algumas rodadas, Edina Alves Batista (Fifa/SP) será a juíza do confronto, auxiliada por Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/DF). No VAR estará o mineiro Igor Junior Benevenuto de Oliveira.

Escalações:

Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; Thiago Santos, Lima e Ganso; Arias, Cano e John Kennedy.

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre (Mateusinho); Marllon, Alan Empereur e Patrick Calmon, Raniele, Ronald e Pablo Cappelini; Jonathan Cafu, Wellington Silva e Deyverson.