Corinthians negocia venda de meia-atacante para o Bragantino

0
52
Rodrigo Varanda
Rodrigo Varanda (foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O Corinthians está muito perde de acertar a transferência de um de seus jogadores para um rival no Estado de São Paulo, o que poderá ocorrer já nas próximas horas. Trata-se do meia-atacante Rodrigo Varanda, que não tem sido utilizado no Timão e está fora dos planos do técnico Sylvinho para o restante da temporada.

Rodrigo Varanda está com um pé no R.B. Bragantino. Apesar da hipótese de empréstimo também ser discutida entre os clubes, a tendência é que a ida do meia para Bragança Paulista ocorra em definitivo. O Corinthians venderia sua parte nos direitos econômicos à equipe do interior paulista por cerca de 2 milhões de euros (R$ 12,1 milhões no atual câmbio).

Para dar mais segurança na negociação com o clube de Bragança Paulista o Corinthians renovou o contrato do jogador na última terça-feira. Em relação aos 30% restantes dos direitos econômicos de Rodrigo Varanda – que pertencem ao próprio atleta -, o Red Bull poderia comprá-los também ou em último caso permaneceriam com o jogador. 

Varanda começou a temporada como titular do Corinthians na temporada e chegou a marcar um gol contra o Palmeiras no primeiro clássico do ano. Ele perdeu espaço com o atual treinador e não é escalado há 24 jogos. 

Com sérios problemas de caixa o Timão vê nas negociações pontuais de alguns atletas a possibilidade de aliviar sua situação financeira, que ainda está longe de ser resolvida. Enquanto isto a Fiel segue protestando nas redes sociais contra a diretoria pelo elenco considerado fraco para a disputa do Campeonato Brasileiro. O técnico Sylvinho também é muito questionado pelos torcedores, que gostariam de ver alguém com mais experiência e currículo de ponta no comando da equipe.