Cuiabá contrata meia Max do Flamengo por empréstimo

0
34
Max (foto: Paula Reis / CRF)
Max (foto: Paula Reis / CRF)

O Flamengo emprestou o meia Max ao Cuiabá até o final da atual temporada. O atleta jogou 14 partidas pelo clube carioca, a maior parte delas com Rogério Ceni como técnico, mas não estava sendo utilizado por Renato Gaúcho.

Formado nas divisões de base do rubro negro da Gávea, Max tem 20 anos e fez um gol – na verdade um golaço – no campeonato carioca deste ano contra o Nova Iguaçu. O empate de 1 x 1 com o Ceará em Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro marcou sua mais recente apresentação com a camisa do Flamengo. Com Renato o meia atuou somente em três jogos.

Max suprirá uma grande carência do Cuiabá. O Dourado tem apenas um especialista na função, Cabrera, além de Lucas Cardoso, atleta da base do clube mato-grossense que ainda não estreou na equipe. O time tem no elenco Pepe, outro ex-rubro negro, que tem sido escalado como segundo volante nas partidas da Série A e tido um bom rendimento.

O elenco do Flamengo é considerado o melhor do País ao lado do Atlético (MG) e do Palmeiras, e o empréstimo dos jovens atletas tem como um dos principais objetivos mantê-los em atuação e evitar a desvalorização dos jogadores.

O Cuiabá no momento está em oitavo lugar na classificação do Brasileirão, com 27 pontos, uma ótima campanha para um estreante na competição nacional. Já o Flamengo, mais uma vez disputa um título que conquistou nas duas últimas edições e está em terceiro, com 34 pontos, mas dois jogos a menos que os dois primeiros colocados, Atlético (MG) e Palmeiras.