Messi cada vez mais próximo do Manchester City

0
76
Messi no Manchester City

O supercraque argentino Lionel Messi estaria, segundo jornais ingleses, com as malas quase prontas para embarcar para o Manchester City do técnico Pep Guardiola. Dirigentes do City estão muito otimistas com o desfecho do negócio e esperam ter um encontro formal com Messi e sua família já na próxima semana para tratar da transferência.

Messi, que está desde os 14 anos de idade no clube catalão, não pretende continuar no Barcelona depois da vergonhosa derrota da equipe por 8 x 2 para o Bayern de Munique, que tirou os espanhóis da competição ainda nas quartas de final. 

Aparentemente, os planos de reformulação do novo técnico do Barça, o holandês Ronald Koeman, não agradaram ao argentino. Koeman já até conversou com Messi, mas o craque insiste em fazer as malas e partir da Espanha.

O salário atual de Messi chega a 50 milhões de Euros por ano (cerca de R$ 330 milhões), mas os dirigentes do City acreditam até que poderão conseguir a transferência do craque argentino por um valor bem mais baixo do que o esperado, tal a vontade do atleta de deixar o Barcelona e a Espanha.

Entre 2008 e 2012 Messi trabalhou com o técnico Guardiola e ambos conquistaram 14 dos 19 títulos que disputaram. O fato pode também ser um trunfo para um possível acerto com o Manchester City. O clube francês Paris Saint Gemain – vice-campeão da Champions League – e o italiano Internazionale de Milão correm por fora para contratar Messi, mas até o momento os ingleses estão em vantagem na disputa para ter o supercraque defendendo suas cores na próxima temporada europeia.