Vasco apresenta zagueiro paraguaio

0
87
Foto Matheus Lima/Vasco

Em pré-temporada em Punta del Este, no Uruguai, o Vasco apresentou oficialmente neste sábado pela manhã seu mais recente contratado, o zagueiro paraguaio Robert Rojas, cujo passe pertence ao River Plate e já se agrega aos novos companheiros na preparação física realisada fora do Brasil.

Rojas tem 27 anos e também sabe atuar como lateral-direito, o que fez com muita desenvoltura no próprio River Plate. Ele chega por empréstimo e está satisfeito de trabalhar mais uma vez com o técnico Ramon Diaz, com quem esteve nos Milionários da Argentina.

No River desde 2019, o zagueiro fez 98 jogos e marcou 11 gols, tendo como uma de suas características mais fortes justamente as idas ao ataque para tentar marcar nos cruzamentos sobre a área adversária. Robert Rojas prometeu que no Vasco “brigará por tudo” que disputar, sempre com muita raça e entrega em campo.

O atleta foi revelado no Guaraní do Paraguai e tem sido convocado com frequência para a seleção de seu país, por isso chamou a atenção da diretoria vascaína, interessada em ter no elenco jogadores mais experientes e que possam atuar em mais de uma posição.

Além de Robert Rojas, o Vasco já anunciou as contratações de João Victor e David e esperam-se outros reforços até o fechamento da atual janela de transferências. O Cruzmaltino passou dois anos na Série B e, no ano passado, já de volta à elite, por pouco não caiu novamente para a divisão de acesso, o que faz com que os torcedores pressionem por um elenco mais forte em 2024.