Wellington Nem perto de se transferir para o Cruzeiro

0
81
Wellington Nem
Wellington Nem (foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC)

O Cruzeiro permanece no mercado para tentar se reforçar no setor ofensivo para a disputa da Série B do Brasileirão. A equipe mineira, comandada pelo técnico Mozart, não começou muito bem o torneio, mas na última rodada conseguiu um excelente resultado ao bater a Ponte Preta em Campinas.

A Raposa está negociando com o atacante Wellington Nem, que estava no Fortaleza, depois de ter atuado por muito tempo no futebol ucraniano. O treinador cruzeirense considera o atleta muito diferenciado e com potencial para contribuir bastante na campanha na Série B. O jogador passou três meses no Fortaleza, mas fez apenas dois jogos pelo clube cearense e estava livre no mercado.

Wellington Nem tem 29 anos e deverá chegar nos próximos dias em Belo Horizonte para negociar a transferência para o Cruzeiro. Apesar de ter ficado um tempo parado, o atacante precisaria de pouco tempo para recuperar a forma física, segundo a comissão técnica do time mineiro.

Além de Wellington Nem, o Cruzeiro também estaria interessado no também atacante Keké, do Tombense. O jogador tem 25 anos e se destacou no último campeonato mineiro, no qual a Raposa chegou apenas à semifinal.

Keké está muito próximo de firmar um acordo com a diretoria cruzeirense e seria mais um nome para somar no setor ofensivo da equipe estrelada de Belo Horizonte. A transferência seria por empréstimo até o final da atual temporada, com opção de compra pelo Cruzeiro após o término do contrato.

Em 2021 Keké jogou 13 partidas e marcou seis gols pelo Tombense. Ele teve passagens pelo Ituano (SP), Figueirense, Mogi Mirim (SP) e Vila Nova (GO). O Cruzeiro já contratou 12 jogadores em 2021.