Botafogo tenta manter chances de passar à semifinal do Cariocão-24 contra o Audax

0
68
Torcida do Botafogo
Foto: Vitor Silva/ Botafogo

Atravessando uma fase turbulenta e dias após a demissão do técnico Tiago Nunes, o Botafogo enfrenta neste sábado às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, o Audax, pela décima e penúltima rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. O alvinegro de General Severiano precisa vencer as duas partidas que lhe restam no torneio e torcer por tropeços de Nova Iguaçu ou Vasco para chegar à semifinal do estadual.

O Glorioso está quinta posição do Cariocão-24, com 14 pontos, dois a menos que o Vasco, que fecha a faixa de classificação e a quatro do surpreendente Nova Iguaçu. Por isso, o Botafogo passa por situação bem delicada na competição. O time terá no banco o auxiliar Fábio Matias, que poderá enviar a campo uma formação mista. O alvinegro fará o jogo de volta da Pré-Líbertadores contra o Aurora no meio da semana. Na partida de ida as equipes empataram pelo placar de 1 x 1, com o Botafogo mais uma vez levando o empate já nos acréscimos do confronto. A torcida botafoguense tem protestado bastante contra alguns atletas como o centroavante Tiquinho Soares e Marlon Freitas, meio campista.

O Audax vive situação desesperadora no Carioca, pois mantém-se na lanterna do torneio sem sequer pontuar ao longo da competição. Só milagre fará com que o time escape do rebaixamento, pois o penúltimo colocado, o Bangu, tem cinco pontos e se vencer apenas uma das duas partidas que lhe resta já se garante na elite estadual. O técnico Luciano Quadros tem dois desfalques para o jogo: o volante Romário e o meia João Victor, ambos suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo na rodada passada.

O duelo entre Botafogo e Audax no Estádio Nilton santos, pela décima rodada do Campeonato Carioca, terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelos canais Bandeirantes e Bandsports a partir das 15h50. O árbitro do jogo será Bruno Mota Correia, auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Daniel de Oliveira Alves Pereira. No VAR da partida estará Rodrigo Carvalhaes de Miranda.