Em busca do penta, Atlético estreia no Mineiro contra o Patrocinense, fora de casa

0
79
Foto: CAM/Divulgação

Patrocinense e Atlético (MG) se enfrentam nesta quarta-feira às 21h30 no Estádio Pedro Alves Nascimento, em Patrocínio, na estreia das equipes no Campeonato Mineiro de 2024. O Galo luta pelo quinto título em sequência no Estado e segue sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari.

A equipe da casa é a única da região do Alto Paranaíba na elite do Mineiro. Nos últimos três anos o time lutou para não cair e tem como principal objetivo ter uma trajetória bem mais tranquila em 2024 e permanecer na primeira divisão estadual. O técnico é Rogério Henrique.

O Galo fez uma boa campanha no último Brasileirão e conseguiu vaga para a fase de grupos da Libertados por conta do terceiro lugar que conquistou no principal torneio do País. No estadual o objetivo é levantar a taça pela quinta vez consecutiva, algo que não acontece há mais de 40 anos.

Para o confronto com o Galo nesta quarta feira à noite o Patrocinense, que está em pré-temporada desde 12 de dezembro, terá o desfalque do atacante Everson, que ainda não foi regularizado e não poderá entrar em campo na primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2024.

Os visitantes também não poderão ainda promover a estreia de Gustavo Scarpa, único contratado do Galo até o momento para a temporada. O meia está aprimorando a parte física para poder atuar pelo Atlético. Por outro lado, Hulk e Paulinho, dupla que em 2023 marcou 61 gols, podem ser escalados por Luiz Felipe Scolari.

O confronto entre Patrocinense e Atlético (MG) pela primeira rodada do Mineiro de 2024 terá a transmissão ao vivo para todo o País pelo Canal Premiere a partir das  21h20, direto da cidade de Patrocínio (MG). O árbitro do jogo será Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Leonardo Henrique Pereira e Ricardo Junio de Souza. No VAR estará Marco Aurélio Augusto Fazekas.