Com a confiança recuperada, Argentina é favorita contra a Austrália

0
38
Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Refeita do susto da vexatória derrota para a Arábia Saudita por 2 x 1 na estreia da Copa do Mundo, a Argentina terminou em primeiro lugar no Grupo C com seis pontos e a confiança redobrada na luta por seu terceiro título Mundial. Neste sábado os argentinos jogam pelas oitavas de final contra a Austrália. O jogo começará às 16 horas, horário de Brasília.

Os australianos, por outro lado, deixaram para trás a Dinamarca, que era favorita para conquistar uma das vagas no grupo que acabou com a França em primeiro, e confirmaram a presença nas oitavas da Copa do Catar.

O confronto da tarde deste sábado no país do Oriente Médio ocorrerá no Estádio Ahmad bin Ali, em Doha, e terá a transmissão direta para o Brasil feita pela Rede Globo de Televisão e pelo canal a cabo SporTV.

A Argentina tem uma das equipes mais forres do mundial, com craques como Di Maria, Lautaro Martinez e, é claro, o astro Lionel Messi, várias vezes escolhido o melhor jogador do planeta. Di Maria, porém, poderá desfalcar o time do técnico Lionel Scaloni.

Na última rodada da fase de grupos os argentinos venceram a Polônia por 2 x 0, fechando a etapa inicial com seis pontos e moral em alta mais uma vez. Os australianos, por outro lado, conseguiram a façanha de bater a Dinamarca por 1 x 0 e se classificaram na segunda posição.

Aaron Mooy, Jackson Irvine, Duke, Degenek e Benich estão todos pendurados com um cartão amarelo, mas ninguém está suspenso. Apesar do favoritismo dos argentinos, o treinador Graham Arnold está muito confiante e lembra que venceu a própria seleção portenha por 2 x 0 nas Olimpíadas de Tóquio e seus atuais comandados têm todas as condições de baterem os sul-americanos mais uma vez.