Estreia de Messi é atração de confronto do PSG com o Reims

0
32
Messi
Messi (foto: C. Gavelle/PSG)

Enfim chegou o grande dia que o mundo e a torcida do Paris Saint Germain em especial esperavam. O supercraque argentino Lionel Messi, recém-contratado pelo PSG, foi relacionado pelo técnico Mauricio Pochettino e deverá estrear neste domingo pelo Campeonato Francês contra o Reims no estádio do adversário.

A partida mais aguardada pelo mundo do futebol nos últimos tempos começará às 15h45 (horário de Brasília). Messi foi contratado há somente 19 dias, mas garante estar em ótimas condições físicas para estrear pelo PSG.

A dúvida é se o argentino atuará ao lado do amigo de longa data Neymar e do jovem atacante Mbappé. O treinador do PSG garante que os três têm todas as condições de se entender no setor ofensivo da equipe da capital francesa e treinaram muito bem durante a semana que antecedeu à estreia de Messi.

A dúvida em Paris é se o já apelidado trio MMN realmente vingará na temporada. Afinal, Mbappé não parece ter se sentido muito à vontade com a contratação do supercraque argentino e negocia sua saída do PSG, possivelmente para o Real Madrid. Existe também a possibilidade de tanto Mbappé quanto Messi começarem no banco contra o Reims, com o técnico poupando ambos os craques para partidas consideradas mais importantes, da Champions League, por exemplo.

A contratação de Messi reedita uma dupla de sucesso com Neymar que deu muitas alegrias ao Barcelona. O clube catalão não conseguiu segurar o maior jogador de sua história e agora o argentino voltará a ficar ao lado de seu grande amigo brasileiro.

O adversário do PSG neste domingo, o Reims, é uma equipe difícil de ser batida em seus domínios, muito organizada em todos os setores do campo. A força do elenco do clube da capital francesa, porém, deverá fazer mais uma vez a diferença no confronto.

Os brasileiros poderão assistir à provável estreia de Messi no PSG com a transmissão da ESPN Brasil.