Lille supera o PSG e conquista o quarto título francês de sua história

0
29
Lille Campeão
Lille (foto: Site Oficial do Lille)

O poderoso Paris Saint Germain de Neymar e Mbappé mais uma vez ficou sem um título na temporada e terminou em segundo no Campeonato Francês, encerrado neste domingo. O campeão, pela quarta vez em sua história, foi o Lille, clube com investimento bem inferior ao do time da capital.

O título do Lille foi confirmado neste domingo na última rodada da Liga Francesa. A equipe bateu o Angers por 2 x 1 fora de casa com gols de Jonathan David – um dos destaques da temporada – e Burak Yilmaz e impediu a décima conquista nacional do PSG.

Os comandados do técnico Christophe Galtier partiram logo para o ataque na partida final do torneio e logo aos dez minutos do primeiro tempo marcaram o primeiro gol por meio de David. Yilmaz batendo pênalti deu números ainda mais confortáveis ao campeão no final da etapa inicial.

Com o 2 x 0 no intervalo o time voltou bem mais relaxado para o tempo final e mesmo tendo levado um gol conseguiu administrar muito bem o resultado e saiu do estádio adversário com a taça de campeão francês pela quarta vez na história.

A conquista do Lille não deixa de ser surpreendente. O PSG se concentrou muito na Champions League, na qual chegou à semifinal e acabou eliminado, permitindo que o rival colocasse alguma frente na classificação do Campeonato Francês e fosse campeão. 

O Lille só perdeu três partidas no torneio nacional e terminou com 83 pontos, apenas um à frente do clube de Neymar, que neste domingo derrotou o Stade Brestois por 2 x 0 também fora de seu estádio.