Ainda sem Messi, PSG retoma disputa do Campeonato Francês

0
29
Foto: Prefeitura de Paris

Ainda sem poder contar com o argentino Lionel Messi, campeão do mundo com a Argentina na Copa do Catar há menos de um mês, o Paris Saint Germain retoma nesta quarta-feira a disputa do Campeonato Francês. O brasileiro Neymar e o francês Mbappé, outras estrelas do elenco, estão confirmados no compromisso de hoje.

O PSG lidera com folga a competição, com cinco pontos sobre o vice Lens e como ocorre nos últimos anos é o grande favorito para levantar mais uma taça no torneio nacional. O time da capital enfrentará nesta quarta, às 17 horas (horário de Brasília), o vice-lanterna Strasbourg, no Parque dos Príncipes, e não deverá ter dificuldades para conseguir mais uma vitória.

Messi só voltará aos treinamentos em meados de janeiro, numa “folga” dada pela diretoria do clube francês para comemorar a conquista do título da Copa do Mundo e descansar um pouco. Além do argentino, o técnico do PSG, Christophe Galtie, não terá em campo o lateral-esquerdo Nuno Mendes, lesionado, e Renato Sanches, ainda em recuperação de uma contusão.

Mbappé, que foi o artilheiro da Copa do Catar, também lidera entre os goleadores do Campeonato Francês, com 12 gols. Neymar vem logo em seguida, com 11 tentos assinalados e nove assistências. Messi, por outro lado, foi até o momento o jogador que mais deixou seus companheiros na “cara do gol”, com dez assistências no torneio, que chega à 16ª rodada.

O clube francês é uma verdadeira seleção, com vários atletas que participaram da Copa do Mundo, cinco deles fizeram parte da Seleção Francesa vice-campeã mundial, derrotada nos pênaltis por Messi e Cia.

Além do PSG, o Lyon, que agora tem John Textor também na administração, também entra em campo nesta quarta-feira na volta do Campeonato Francês, enfrentando o Brestois fora de casa.