Futuro de Cristiano Ronaldo é incerto, mas Arábia pode ser o destino

0
29
Foto: Federação Portuguesa de Futebol

Atravessando um mau momento na carreira e com muitos já cogitando que a aposentadoria pode não estar longe, o supercraque português Cristiano Ronaldo ainda não decidiu seu futuro apor ter seu contrato com o Manchester United rescindido pelo clube inglês.

A imprensa europeia aposta que o jogador, várias vezes escolhido como melhor do mundo pela FIFA, pode transferir-se para o futebol árabe na temporada de 2023. Até o momento, porém, nada foi confirmado pelo próprio atleta.

O provável destino de Cristiano Ronaldo seria o Al Nassr, um dos clubes mais populares e ricos da Arábia Saudita. O craque português embolsaria cerca de 200 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão pela cotação atual) entre salário e acordos de publicidade por um contrato de um ano.

O presidente do Al Nassr, Musli Al-Muammar, desconversa quando é questionado sobre a possível contratação de Cristiano Ronaldo e é enigmático: “a maior parte do que está saindo na mídia é incorreta”, responde o dirigente.

O Al Nassr é comandado pelo técnico francês Rudi García, que também não quis comentar o assunto. O treinador destacou que a janela de transferências só abrirá no dia 1º de janeiro, portanto todos devem esperar até esta data.

Cristiano Ronaldo não teve uma boa passagem pelo Manchester United na segunda vez em que defendeu as cores do clube inglês. Seu desempenho em campo deixou muito a desejar e teve litígios com o técnico Erik Tem Hag e com outros atletas da equipe.

A gota d’água para a saída do United foi uma entrevista concedida pelo jogador português a uma rede de televisão britânica durante a copa do Catar, na qual Cristiano Ronaldo ter mais uma vez criticado a diretoria e o treinador. Com isto, o atleta luso acabou tendo o contrato rescindido.

Ninguém no mundo discute o talento e a enorme contribuição de Ronaldo para o futebol mundial nos últimos de anos. Entretanto, o jogador não tem mais rendido como antes e sua condição física é questionada.

O português parece estar sem mercado na Europa e, por isto, a transferência para a Arábia com um contrato de curta duração e cifras milionárias seria uma “saída honrosa” para que ele não fique desempregado. A negociação com o AL Nassr prosseguirá em janeiro, mas nada ainda está garantido na carreira de Ronaldo