Em jogo de eliminados, Santos enfrenta o Blooming pela Sul-Americana

0
138
Imagem: Divulgação

Em duelo apenas para cumprir tabela, Santos  e Blooming se enfrentam nesta quinta-feira às 19 horas no Estádio da Vila Belmiro pelo Grupo E da Copa Sul-Americana. A maior atração da partida será a estreia do técnico Paulo Turra no Peixe, substituindo Odair Hellmann, demitido pelo clube.

O alvinegro praiano não vence há dez jogos e vai mal no Campeonato Brasileiro, tendo perdido para o Flamengo na última rodada por 3 x 2, também na Vila Belmiro, na última rodada. Na Sul-Americana o Santos tem somente quatro pontos e também está sem chance de avançar no torneio.

O Blooming, comandado por Carlos Bustos, está em situação ainda pior no torneio internacional, pois não conquistou um ponto sequer nas cinco rodadas da fase de grupos. Por isso, o único objetivo do time boliviano no confronto de hoje à noite na Vila Belmiro é terminar a competição com alguma dignidade.

Paulo Turra já avisou que poupará titulares no jogo desta quinta e deverá promover as entradas de dos laterais Kadu e Kevyson e do zagueiro Alex, que pela primeira vez este ano estarão entre os escalados para um confronto oficial do Santos. O novo técnico pretende usar a partida contra os bolivianos para fazer algumas observações sobre o elenco.

No Blooming o treinador Carlos Bustos deverá manter o esquema com quatro defensores e o meio de campo com cinco homens. O clube contratou cinco reforços, mas nenhum deles poderá estrear hoje, pois não foram inscritos para a disputa da Sul-Americana. Por isto, a base que iniciou a competição deverá ser mantida por Bustos.

O duelo entre Santos e Blooming na Vila Belmiro será transmitido ao vivo pelo canal ESPN a partir das 18h50. O juiz da partida será o equatoriano Augusto Aragon, auxiliado por Ricardo Baren (EQU) e Dennys Guerrero (EQU). No VAR estará Roberto Sánchez, também da Federação do Equador.

Prováveis escalações:

Santos: João Paulo; Cadu, Luiz Felipe, Alex e Keyson; Camacho, Sandry e Miguelito; Ângelo (Lucas Braga), Deivid Washington e Lucas Barbosa.

Blooming: Bráulio Uraezaña, Miguel Ángel Becerra, Jonathan Lacerda, Latorre e Denílson Duran; Arquimedes Figuera, Omar Siles, Arismendi, Rafinha e José Sinisterra; Gaston Rodríguez.