Atlético de Madrid encara ‘xará’ de Bilbao na luta pelo título

0
29
Athletic Bilbao vs Atlético de Madrid

Athletic Bilbao e Atlético de Madrid se enfrentam neste domingo às 16 horas (horário de Brasília) pela 32ª rodada de La Liga Espanhola em um jogo que promete muitas emoções, pois envolve o líder do torneio, acossado de muito perto por poderosos adversários.

O clube da capital é o líder do campeonato com 73 pontos em 32 partidas. A equipe comandada pelo técnico Simeone já teve uma vantagem muito grande no topo da tabela, mas permitiu que Real Madrid e Barcelona se aproximassem.

No último sábado, porém, o Real tropeçou ao empatar em casa de 0 x 0 com o Betis e deu chance para que os Colchoneros voltassem a ter mais folga na tabela. Se vencer em Bilbao, o Atlético de Madrid colocará cinco pontos de vantagem sobre o arquirrival da capital espanhola.

O Barcelona tem 68 pontos, mas um jogo a menos que o líder, portanto bem na cola do Atlético. Neste domingo às 11h15 o time de Messi enfrenta o Villareal fora de casa e se vencer colocará muita pressão sobre os colchoneros de Simeone.

O Athletic Bilbao ocupa apenas a décima colocação na tabela, longe tanto da classificação para os principais torneios europeus quanto da zona de rebaixamento. Segundo seu treinador Marcelino o principal objetivo do grupo é vencer o líder de La Liga e ganhar mais motivação para a etapa final do torneio, terminando em uma posição mais honrosa no nacional.

Para Simeone, o jogo contra o “xará” do País Basco envolve muito risco, pois trata-se de um time franco-atirador no atual campeonato, que apresenta um futebol muito competitivo e atua com entusiasmo, principalmente quando a partida é em Bilbao.

A ESPN Brasil transmite o confronto do líder do Espanhol ao vivo.