Campeonato Espanhol tem reta final mais equilibrada desde 2016/2017

0
31
La Liga
La Liga

O Atlético de Madrid chegou a ter dez pontos de dianteira no campeonato espanhol e muitos chegaram a pensar que a temporada de La Liga já estava definida. Em algumas rodadas, porém, muita coisa mudou e a disputa está totalmente em aberto faltando apenas cinco jogos para o fim do torneio.

Os Colchoneros de Simeone estão na liderança desde a nona rodada, mas caíram muito de produção e têm perdido pontos inclusive para equipes consideradas bem mais fracas. O Atlético tem 73 pontos, dois a mais que Real Madrid e Barcelona e três na frente do Sevilha.

O Real Madri de Zidane teve algumas chances de passar o arquirrival da capital espanhola, mas fracassou nos momentos decisivos e mantém-se em segundo. O time tem uma vitória e menos que o Atlético e boas chances de levantar a taça.

Também com 71 está o Barcelona de Lionel Messi. A equipe começou mal a temporada, se recuperou e teve em sua última partida uma grande chance de vencer e assumir a liderança. De maneira incrível, porém, perdeu em casa para o Granada por 2 x 1 e permaneceu em terceiro. 

Na Espanha o confronto direto é o primeiro critério de desempate e os catalães perderam as duas que jogaram contra o Atlético no campeonato, por isto só se terminarem empatados com o clube da capital o caneco ficará com os Colchoneros.

Em quarto lugar, com 70 pontos, está o surpreendente Sevilha, com 70 pontos, que têm no momento a melhor sequência do campeonato, com cinco vitórias consecutivas e a oito jogos sem perder na competição. A torcida do clube está eufórica e promete apoio até o final pelo título, que seria histórico para o clube.

Daqui a duas rodadas ocorrerão dois confrontos diretos na luta pelo título. O Barcelona receberá o Atlético na Catalunha e o Sevilha vai encarar o Real em Madrid. La Liga está pegando fogo e desde a temporada de 2016/2017, quando o Real foi campeão, não havia tanto equilíbrio na reta final de uma edição do Espanhol. Na ocasião os mesmos quatro clubes disputavam o título nos momentos mais decisivos.