Se conquistar o Campeonato Espanhol Simeone chegará ao oitavo título no comando do Atlético de Madrid

0
29
Simeone
Simeone (foto: Site Oficial do Atlético de Madrid)

Diego Simeone já entrou na história do Atlético de Madrid como o técnico mais vitorioso dos Colchoneros, além de ter conquistado títulos pelo clube também como o jogador – um troféu de La Liga e outro da Copa do Rei na década de 90. Neste sábado, na última rodada do Campeonato Espanhol, o treinador poderá acrescentar mais um na carreira se sua equipe vencer seu compromisso fora de casa.

Os colchoneros estão com 83 pontos no Campeonato Espanhol, dois a mais que o arquirrival Real Madrid. Apenas os dois clubes da capital podem levantar o troféu da temporada. O Atlético enfrentará fora de casa o Valladolid – clube gerido pelo brasileiro Ronaldo Fenômeno – neste sábado, às 13 horas (horário de Brasília), e se vencer conquistará o título de La Liga, que levou pela última vez em 2013, já com o próprio Simeone no comando. 

Se empatar a partida contra o time do Fenômeno – que luta contra o rebaixamento – o Atlético terá de torcer para que o Real não vença seu compromisso no mesmo horário, em Madrid, contra o Villarreal. Se perderem ou empatarem, os merengues não terão mais qualquer oportunidade de conquistar o título da temporada.

Os atleticanos chegaram a ter dez pontos de folga na liderança, mas foram tropeçando pelo caminho e a definição do título ficou para a última rodada. Por algum tempo o Barcelona também chegou a sonhar com a taça, mas suas chances acabaram na penúltima rodada de La Liga.

Se forem campeões os colchoneros conquistarão seu 11º título nacional na história do torneio. O Real Madrid, por outro lado, é o maior papa-títulos da Espanha, com 34 conquistas. O Barcelona vem em seguida com 26, muitas delas obtidas na era Messi.

O jogo entre Valladolid e Atlético de Madrid, que pode dar mais um título a Diego Simeone e seus comandados, será transmitido ao vivo pela ESPN Brasil a partir das 13 horas.