Sem espaço no Real Madrid, destino de Marcelo é incerto

0
25
Marcelo
Marcelo

O lateral-esquerdo Marcelo vive um período de indefinição na carreira. O jogador foi considerado o melhor de sua posição por quase dez anos, mas atualmente não está nos planos do técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, que tem optado por Mendy como titular.

A exigente imprensa espanhola – especialmente a de Madrid – cada vez questiona mais o brasileiro, que segundo os jornalistas locais tem falhado seguidamente e comprometido o rendimento do clube da capital quando entra em campo. 

Mesmo os críticos do lateral-esquerdo reconhecem sua grande habilidade e a qualidade ofensiva de sempre. Entretanto Marcelo não tem sido muito eficiente na hora de defender e por isso Zidane tem preferido escalar Mendy.

Também na Seleção Brasileira o jogador atravessa um período de ostracismo. O técnico Tite não o convocou nenhuma vez desde a Copa do Mundo da Rússia, realizada em 2018. Alex Sandro, da Juventus e Renan Lodi do Atlético de Madrid já tiveram oportunidades com o treinador do Brasil e Marcelo continua esquecido.

O lateral tem 32 anos e acredita que ainda tem muito a oferecer ao futebol, mas precisa recuperar pelo menos parte do bom desempenho de anos recentes e renovar seu carisma de quiser pelo menos conseguir uma transferência para um clube mais forte na Europa ou mesmo em um possível retorno ao Brasil.