Chelsea conquista o bicampeonato da Champions

0
150
Foto: Site Oficial do Chelsea
Foto: Site Oficial do Chelsea

O Chelsea não tomou conhecimento do favoritismo atribuído ao Manchester City na decisão “inglesa” da Uefa Champions League e bateu o adversário por 1 x 0, conquistando pela segunda vez o mais importante torneio interclubes do mundo.

O gol do Chelsea foi marcado pelo meia alemão Kai Havertz aos 42 minutos da etapa inicial do confronto decisivo da Champions League. A partida foi realizada no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, em Portugal, neste sábado.

O Manchester City, depois de eliminar o até então favorito Paris Saint Germain de Neymar e Mbappé na semifinal avançou com banca de favorito, mas em nenhum momento apresentou um bom futebol na final deste sábado. Com a derrota os Citizens, assim como o próprio PSG, seguem sem sentir o gostinho de levantar a taça da Champions. Antes de chegar à final deste sábado o Chelsea passou na semifinal pelo poderoso Real Madrid.

Foto: Site Oficial do Chelsea
Foto: Site Oficial do Chelsea

O jogo deste sábado foi muito truncado, como costuma acontecer em muitas decisões, com as equipes se respeitando muito em campo. O City teve mais posse de bola, 61% ao longo do duelo realizado em Portugal. Porém, o Chelsea chutou mais vezes que os Citizens, oito arremates contra sete do adversário. 

Mesmo sem apresentarem um futebol muito vistoso os Blues conseguiram envolver o City e conter seu ataque, que tem o brasileiro Gabriel Jesus como um dos destaques. O gol marcado por Havertz surgiu de um passe der Mount. O alemão passou pelo também brasileiro Ederson e estufou as redes do Manchester City.

No segundo tempo os Citizens voltaram tentando agredir mais, porém esbarraram em um bom bloqueio do Chelsea e não conseguiram ser muito efetivos nas conclusões. Nos minutos finais o City investiu o jogo aéreo sobre a área do adversário, também sem muito sucesso. No placar final 1 x 0 para os Blues e o bicampeonato para o clube de Londres.