Manchester City é campeão da Champions pela primeira vez

0
158
Foto: Difulgação/UEFA

O Manchester City confirmou o favoritismo e conquistou neste sábado seu primeiro título da Champions League batendo a Internazionale de Milão por 1 x 0, gol marcado por Rodri aos 23 minutos do segundo tempo da decisão realizada no Estádio Olímpico Atartük, em Istambui, na Turquia. O goleiro brasileiro Ederson foi um dos grandes heróis na conquista dos Citizens, com grandes e milagrosas defesas nos minutos finais.

Ao contrário do que muitos previam, a máquina ofensiva montada pelo vencedor técnico Pep Guardiola nos Citizens teve muita dificuldade para bater uma brava Internazionale, que em vários momentos do duelo decisivo levou perigo ao favoritos ingleses. O primeiro tempo da partida foi muito truncado e os italianos conseguiram anular os principais atletas do time inglês como o atacante norueguês Haaland. Com o troféu conquistado na Turquia Guardiola entrou para o seleto grupo dos treinadores tricampeões da Champions ao lado de José Mourinho e Carlo Ancelotti.

Os Citizens não conseguiram ter um domínio muito evidente em termos de posse de bola, como costuma acontecer com as equipes comandadas por Guardiola. O técnico da Inter, Simone Inzaghi, conseguiu motivar seus jogadores a enfrentar com coragem o Manchester e por pouco não saiu com o que seria a quarta taça de Champions do clube italiano.

O gol da vitória, marcado aos 23 da etapa final, surgiu de um cruzamento pela direita do português Bernardo Silva. Após rebote dado pela defesa italiana, Rodri conseguiu acertar um chute colocado e indefensável para o ótimo goleiro Onana, atrapalhado pelo grande número de jogadores que prejudicavam sua visão do lance.

Nos minutos finais a Inter pressionou bastante e chegou então a hora do goleiro brasileiro Ederson brilhar e entrar na galeria de heróis da história da Champions. Com pelo menos duas defesas sensacionais, uma delas num arremate do atacante Lukaku na pequena área, o arqueiro operou milagres na meta. Final de jogo e sonho enfim realizado para o lado azul da cidade de Manchester. Mais do que isto, o supertime dos Citizens conquistou a tríplice coroa com as taças da Copa da Inglaterra, Premier League e, agora, Champions.