Chelsea e City se enfrentam por semifinal da Copa da Inglaterra

0
126
Chelsea x Manchester City

Promessa de grande jogo na Inglaterra neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília). O poderoso Manchester City enfrentará a também forte equipe do Chelsea pela semifinal da Copa da Inglaterra. Ambas as equipes estão também nas semifinais da Uefa Champions League.

A única ausência do Chelsea para a partida deverá ser Mateo Kovacic. Kante tem atuado muito bem e já ganhou a simpatia do treinador dos Blues, Thomas Tuchel, que deverá mantê-lo na equipe que na Champions enfrentará na semifinal o Real Madrid, maior vencedor do principal torneio interclubes da Europa.

Sergio Aguero não está totalmente em forma e por isso o treinador Pep Guardiola não deverá escalar o jogador para o confronto “doméstico” com o Chelsea. O atacante a princípio será poupado para o próximo jogo pela Champions. Gabriel Jesus, Ferran Torres e João Cancelo voltam ao time após terem sido poupados no compromisso anterior dos Citizens.

O Manchester City já conquistou a Copa da Inglaterra seis vezes e o Chelsea oito. O recordista de conquistas do torneio é o Arsenal, com 14 taças, seguido pelo Manchester United, que tem 12. Ao longo da história ocorreram 166 partidas entre as equipes, com retrospecto favorável aos Blues, com 68 vitórias contra 58 dos Citizens. Ocorreram 40 empates na história do confronto.

O time de Manchester luta para conquistar nada menos que quatro títulos na atual temporada: Premier League, Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa (na qual os Citizens já estão na final contra o Tottenham) e Uefa Champions League. Jamais um clube inglês realizou tal façanha na história.