Espanha e Itália definem quem decidirá a Nations League da Uefa contra a Croácia

0
136
Imagem: Divulgação

Com a Croácia já garantida na grande decisão por ter superado os holandeses por 4 x 2 na outra semifinal, realizada ontem, Espanha e Itália definem nesta quinta-feira às 15h45 (de Brasília) quem será o outro finalista da Nations League da Uefa. O duelo ocorrerá no Estádio De Grolsche Veste, em Enschede, na Holanda.

Atual vice-campeã do torneio – batida na final pela França em 2021 – a Espanha fará a terceira partida sob o comando do técnico Luís de La Fuente, que substituiu Luís Enrique, eliminado pela seleção de Marrocos ainda na fase de oitavas de final da última Copa do Mundo, realizada no Catar.

Naquele mesmo ano os espanhóis derrotaram os italianos, pondo fim a uma invencibilidade de 37 jogos da Azzurra. A Itália chegou a conquistar a Eurocopa naquela temporada, mas depois não se classificou para a Copa do Mundo e passa agora por um período de reestruturação. Roberto Mancini segue como o treinador italiano.

Para a semifinal desta quinta-feira a Espanha não terá mais Busquets, que se aposentou depois do fracasso na Copa do Catar. O jovem Pedri será um desfalque da Fúria, pois está lesionado e sem condições de jogo. A Itália, por outro lado, terá o retorno de Bonuci, que estava sem ser convocado desde novembro de 2022, por ter sofrido com sucessivas contusões desde então.

O confronto pela segunda semifinal da Liga das Nações da Uefa terá a transmissão para todo o Brasil feita pelos canais ESPN, SporTV e Star+ a partir das 15h30 (horário de Brasília), direto do Estádio De Grolsch Veste, em Enschede, na Holanda. O árbitro da partida será o esloveno Slavko Vincic.

Prováveis escalações:

Espanha: Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Alba; Rodri e Zubimendi; Gavi, Asensio e Olmo; Morata.

Itália: Donnarumma; Di Lorenzo, Acerbi, Bonucci e Dimarco; Barella, Jorginho e Verratti; Chiesa, Retegui e Pellegrini.