Aumenta expectativa pelo clássico entre Everton e Liverpool

0
21
Liverpool vs Everton

A terra dos Beatles, a mundialmente famosa Liverpool, na Inglaterra, vive grande expectativa por mais um Merseyside Derby, o tradicional confronto entre os Blues do Everton e os Reds do Liverpool, um jogo que se repete desde o distante ano de 1894.

O jogo, que ocorrerá no próximo sábado, às 8h30 horas (horário de Brasília), no Goodison Park – estádio do Everton – envolve uma indigesta escrita, pois os donos da casa não vencem seu mais tradicional adversário há exatos dez anos. 

A torcida dos Blues, porém está entusiasmada com a campanha da equipe, que venceu os quatro jogos que disputou até agora na atual edição da Premier League. Além disso, o setor ofensivo do Everton tem funcionado muito bem, com o talento do colombiano James Rodríguez – contratado do Real Madrid – e o oportunismo do artilheiro Calvert-Lewin, eleito o melhor jogador do mês no campeonato inglês. Na última partida o Everton venceu o Brighton por 4 x 2.

Atual campeão da Premier League, o Liverpool venceu três partidas e perdeu a última pela competição. A derrota, porém, foi a mais vergonhosa de sua longa história. Os Reds de Salah e muitos outros craques foram estraçalhados pelo Aston Villa por 7 x 2 e agora precisam de uma vitória convincente sobre o líder da atual edição da Premier League para iniciar a recuperação no torneio.

Com certeza será uma partida de muitas emoções e atletas importantes para o Liverpool estarão de volta ao time. São eles Thiago Alcântara e Sadio Mané, que poderão retornar após afastamento por causa da Covid-19. O Everton a princípio não terá problemas de escalação.