Premier League recomeça e líder Arsenal enfrenta o West Ham

0
34

A Copa do Mundo terminou com a Argentina campeã e aos poucos aas ligas europeias reiniciam suas atividades. Nesta segunda feira é a vez de a bola rolar na prestigiada e milionária Premier League inglesa e já tem jogo de líder às 17 horas (horário de Brasília), em Londres.

O Arsenal tem seu melhor início de campeonato inglês em anos e está na liderança do torneio com cinco pontos de vantagem do poderoso Manchester City. Nesta segunda-feira, pela 17ª rodada do torneio, enfrentará em casa, no Emirates Stadium, o West Ham, que ocupa somente a 16ª posição.

Os Gunners têm 37 pontos, com uma derrota apenas – para o Manchester United por 3 x 1 – e um empate. A campanha tem sido tão convincente que a torcida do Arsenal já sonha com a conquista da Premier League, o que não acontece desde 2004.

Apesar do sucesso na liga, o técnico do Arsenal, o espanhol Mikel Arteta, pediu concentração máxima de seus comandados para o duelo contra o West Ham. Apesar de o adversário não ser dos mais ameaçadores, a paralisação de 44 dias não pode em nenhuma hipótese, enfatizou Arteta, desmobilizar o grupo na luta por um dos títulos mais difíceis e cobiçados do mundo.

Uma importante baixa para os Gunners no reinício da temporada é o brasileiro Gabriel Jesus, que vinha sendo o vice-artilheiro do time na Premier League com cinco gols, além de ter dado cinco assistências. O atleta teve uma contusão no joelho e não tem previsão de volta confirmada.

O West Ham tem apenas 14 pontos no campeonato e o próprio técnico da equipe, David Moyes, reconhece que recomeçar a disputa da liga tendo como adversário logo o líder Arsenal em grande fase. Mesmo assim, o treinador está confiante em sair com um bom resultado do Emirates Stadium nesta segunda-feira.

Mesmo com o ótimo desempenho nas primeiras rodadas da Premier League ainda há quem duvide da possibilidade de o Arsenal conquistar o torneio e consideram o vice City como o favorito. O jogo contra o West Ham, portanto, servirá para demonstrar se os Gunners continuarão no topo da tabela.