Técnico do Arsenal mantém esperança no título da Premier League

0
168
Imagem: Divulgação

O Arsenal chegou a ter vários pontos de vantagem na liderança da Premier League, estava jogando um futebol vistoso e com seus jovens jogadores parecia bem perto do título do torneio, que não conquista há quase duas décadas. Tudo, porém, mudou e para muitos o sonho não será realizado.

O técnico dos Gunners, Mikel Arteta, porém, ainda mantém a esperança e acredita que o atual líder, Manchester City, por quem o Arsenal foi goleado por 4 x 1 em seu último jogo, ainda poderá tropeçar e o time de Londres recuperar a pegada. Arteta reconhece que seus comandados perderam um pouco o rumo e precisam de uma injeção de ânimo.

Nos últimos quatro jogos o Arsenal conquistou somente três pontos. O City, por outro lado, venceu a oitava consecutiva no último sábado. No momento os Citizens têm um ponto de vantagem sobre os Gunners e ainda um jogo a menos que os principais competidores ao título inglês.

O desânimo tomou conta de muitos dos fanáticos torcedores do time da capital. Nas últimas décadas o Arsenal conquistou algumas edições da Copa da Inglaterra, segunda maior competição do país europeu, na qual os Gunners são o recordistas de taças, com 14 títulos. A obsessão por levantar o troféu da Premier League, entretanto, sempre se manteve no foco da torcida, que há muito tempo não viu o sonho tão próximo de ser realizado, mas aparentemente escapar por pouco.

Arteta lembra que ainda faltam cinco jogos para o término do torneio e que ninguém “jogou a toalha”, embora a goleada sofrida para os Citizens tenha sido um verdadeiro banho de água fria para os Gunners. Na próxima rodada o Arsenal fará o clássico londrino contra o Chelsea, time que vai muito mal no Inglês (12º colocado). O duelo ocorre nesta terça-feira e um novo tropeço pode sepultar de vez as chances da equipe vermelha.