Inter de Milão conquista título italiano

0
21
Inter de Milão

A Internazionale de Milão conquistou neste domingo e com quatro rodadas de antecedência o título italiano da temporada 2020/2021. O time do craque Lukaku – grande destaque do torneio – nem precisou entrar em campo para assegurar a conquista. A Atalanta empatou fora de casa com o Sassuolo por 1 x 1 e os nerazzurri não podem mais ser alcançados na liderança.

  Trata-se do 19º Scudetto do clube de Milão e a conquista chega após 11 temporadas de jejum. A Inter também quebrou uma longa série de nove títulos da Juventus de Cristiano Ronaldo, que não faz um bom campeonato.

Os comandados de Antônio Comte têm 82 pontos em 34 jogos disputados, com 25 vitórias, sete empates e somente duas derrotas na competição. A Inter tem 13 pontos de vantagem sobre a própria Atalanta e o Milan e como somente mais 12 pontos estarão em disputa, a taça já é do clube de Milão.

Para enfim destronar a arquirrival Juventus do topo do cálcio a Internazionale investiu cerca de 983,5 milhões de euros (cerca de R$ 6,4 bilhões) em dez anos em 112 contratações. O título parecia nunca vir, mas a diretoria insistiu e acabou recompensada.

Atletas como os brasileiros Gabigol, Miranda e Felipe Melo chegaram a vestir a camisa da Inter na última década, mas não tiveram sucesso em levarem o clube de Milão à sonhada conquista. Em junho de 2016 o grupo Suning adquiriu 70% do clube e passou a injetar ainda mais dinheiro em busca de títulos. 

O reforço mais foi Romelu Lukaku, que custou 74 milhões de euros aos cofres do clube em uma negociação com o Manchester United.  O belga chegou e logo assumiu protagonismo. Marcou 61 gols com 91 jogos pela Inter em dois anos. Se há um nome a quem muito é devido na conquista do time de Milão este é Lukaku. A parte azul da torcida milanesa comemora depois de 11 anos de jejum.