Cuiabá busca contra o Grêmio primeira vitória no Brasileirão

0
220
Imagem: Divulgação

O Cuiabá busca neste domingo na Arena Cuiabá, a partir das 18h30 (horário de Brasília) sua primeira vitória na Série A do Brasileirão enfrentando o Grêmio pela terceira rodada. O Dourado perdeu uma partida e empatou outra até o momento e, portanto, só conquistou um ponto na competição nacional.

O Grêmio tem três pontos, pois venceu o Santos na estreia por 1 x 0 em duelo realizado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Na última rodada, porém, o hexacampeão gaúcho perdeu para o Cruzeiro em Belo Horizonte, pelo mesmo placar. No meio da semana o Imortal conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil com um empate com o ABC na Arena do Grêmio em Porto Alegre, por 1 x 1. O tricolor teve de usar vários titulares para buscar a igualdade com os potiguares, por isto a equipe comandada por Renato Portaluppi chegou em Cuiabá bem desgastado para o confronto com o Dourado.

O time do Mato Grosso, comandado pelo técnico Ivo Vieira, poderá não ter mais uma vez o atacante Nicolás Quagliata, que se recupera de uma pancada no joelho. O restante do elenco titular, porém, está todo à disposição do treinador para enfrentar o time gaúcho neste domingo á noite.

No Grêmio, Renato Portaluppi segue com vários desfalques e ainda perdeu o lateral João Pedro, que teve uma lesão muscular no duelo com o ABC pela Copa do Brasil. Kannemann e Vina voltarão aos titulares de pois de terem sido poupados no confronto do meio da semana em Porto Alegre.

O árbitro do confronto entre Cuiabá e Grêmio será o carioca Bruno Arleu de Araújo, auxiliado pelos paranaenses Bruno Boschilia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. No VAR estará Rodrigo Nunes de Sá (RJ). A transmissão da partida será feita pelo canal Premiere para todo o Brasil a partir das 18h20 (horário de Brasília).