Até onde pode ir o Fortaleza no Brasileirão?

0
106
Robson comemora gol
Robson comemora gol contra o Corinthians (foto: Leonardo Moreira)

O Campeonato Brasileiro já passou da metade do primeiro turno e um dos destaques até o momento tem sido o Fortaleza, equipe cearense antes acostumada a idas e vindas da Série B e agora com um protagonismo cada vez maior na elite do futebol nacional.

O Leão cearense está em quarto lugar no Brasileirão, portanto na faixa de classificação para a Libertadores, e quer provar que a posição privilegiada na Série A não é por acaso e que não é um “cavalo paraguaio” como muitos podem pensar.

Apesar de alguns raros apagões, o tricolor cearense tem feito uma campanha consistente e enche de orgulho seus apaixonados torcedores. Na vitória sobre o poderoso Corinthians na última rodada o primeiro tempo do Fortaleza foi impecável e o time jogou bonito e com autoridade. Na etapa final o grupo parece ter cansado, mesmo assim confirmou a vitória de 1 x 0 sobre os paulistas.

Sonhar com voos mais altos no Brasileirão e até no continente sul-americano já não é absurdo para dirigentes e torcedores do Leão. O clube é o atual tetracampeão cearense, conquistou recentemente uma Copa do Nordeste e vem crescendo no cenário nacional. Trata-se de uma instituição bem administrada e saudável financeiramente, com um bom sistema de aquisição e venda de atletas e cada vez mais moderna.

Na próxima rodada o Fortaleza enfrentará outro paulista, o São Paulo, em confronto que ocorrerá no Estádio do Morumbi, bem longe de casa. O duelo será no sábado às 17 horas e os comandados pelo bom técnico argentino Juan Pablo Vojvoda já demonstraram que têm todas as condições de sair da capital paulista com um bom resultado e confirmar a boa fase.