Palmeiras chega com muita moral para enfrentar Universidad Católica

0
93
Palmeiras vs Universidad Católica

O momento do Palmeiras para a retomada da Copa Libertadores é o melhor possível. A equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira vive uma ótima fase na Série A do Brasileirão, que lidera com dois pontos de vantagem sobre o R.B. Bragantino.

Mais do que a liderança no Campeonato Brasileiro, importa também que o time vem apresentando um ótimo futebol tanto quanto atua em casa, no Allianz Parque, quanto como visitante. O alviverde paulista venceu os últimos cinco jogos pela Série A e a última vitória ocorreu justamente sobre a equipe com a qual disputou o título da última Libertadores e venceu, o Santos. 

Num clássico sensacional o Verdão bateu o Peixe por 3 x 2 em São Paulo. O time alviverde parece cada vez mais afinado e o ataque tem funcionado como se esperava.

O Palmeiras inicia a disputa das oitavas de final da Libertadores na próxima quarta-feira enfrentando a Universidad Católica do Chile em jogo que começará às 19h15 (horário de Brasília). O duelo de volta ocorrerá no dia 21 em São Paulo e o Verdão é considerado o franco-favorito para conseguir a vaga nas quartas do torneio continental.

Entre os dois confrontos com os chilenos pela Libertadores o Palmeiras tem um jogo no próximo final de semana contra o Atlético (GO) em Goiânia. O resultado e as condições físicas dos atletas titulares é que determinarão se Abel Ferreira escalará um time misto contra o Dragão fora de casa no domingo, às 16 horas.

O jogo do Palmeiras contra a Universidad Católica do Chile na próxima quarta-feira à noite será transmitido ao vivo apenas pela Conmebol TV.