Garantido na Série A de 2024, Juventude passará por grande reformulação

0
88
Foto: Gabriel Tadiotto/Site do Juventude

Após conquistar a vaga na elite do futebol brasileiro exatamente na última rodada da Série B, o Juventude comemora, mas já faz seu planejamento para a próxima temporada. A maior parte do atual elenco terá seus contratos encerrados em dezembro deste ano e a diretoria promete montar um grupo forte para 2024.

Segundo a diretoria do clube gaúcho, somente oito atletas do trupo que conseguiu acesso têm acordos até o final do próximo ano e pelo menos em alguns casos a diretoria espera  conseguir a permanência de alguns jogadores de maior peso. Um exemplo é o veterano Nenê, que segue se recuperando de uma fissura no pé direito. Seu contrato termina no mês que vem e os dirigentes quer convencer o meia a ficar e encerrar a carreira no alviverde da serra do Rio Grande do Sul.

Os laterais Alan Ruschel e Reginaldo e os volantes Jean Irmer, Jadson e Vini Paulista e o atacante Gabriel Taliari também estão entre os nomes que a diretoria do clube espera ter novamente em 2024. O técnico Thiago Carpini, entretanto, terá de conviver com uma grande reformulação para a próxima temporada.

A diretoria do Ju promete reforçar o grupo e suprir as lacunas deixadas pelos atletas que deixarem o clube. O objetivo é montar um elenco forte e competitivo para que o clube da serra se firme na elite e prossiga sem muitos riscos de uma nova queda. Antes da Série A do Brasileirão o alviverde de Caxias do Sul disputará ainda o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil.