Na luta para sair da zona do rebaixamento, Vasco recebe o Athletico (PR)

0
283
Foto: Twitter do Vasco

Com um jogo a menos por ter tido seu compromisso com o América (MG) adiado na última rodada e estreando o técnico Ramón Diaz, o Vasco entra em campo neste domingo às 18h30, em São Januário, para enfrentar o Athletico (PR), precisando desesperadamente da vitória para começar a deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão-23.

O Cruzmaltino caiu para a lanterna provisória do torneio nacional depois do empate do próprio América com o Flamengo no último sábado no Maracanã, por 1 x 1. O Gigante da Colina, que recentemente também adotou o modelo SAF de gestão, tem somente nove pontos na classificação e não terá mais o atacante Pedro Raul, negociado recentemente.

O Furacão está na nona colocação, com 23 pontos, e luta para se aproximar do pelotão de cima da Série A. O rubro negro paranaense foi eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo, perdendo as duas partidas, mas segue na disputa da Taça Libertadores. O time comandado pelo técnico Wesley Carvalho não tem conseguido bons resultados quando atua como visitante pelo Brasileirão.

Léo ainda é dúvida para a escalação do Vasco. Ele saiu com dores musculares na derrota para o Cruzeiro na última rodada e se não tiver condições será substituído por Zé Vitor. Figueiredo deverá ser mantido como centroavante e Capasso é desfalque certo por estar suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

O Athletico (PR) não terá Thiago Heleno, suspenso, e Matheus Felipe deverá assumir a posição, fazendo parceria com Zé Ivaldo na defesa. Recém-contratado pelo time paranaense, Cacá não deverá estar em campo, pois ainda precisa aprimorar a forma física antes de estrear.

O confronto entre Vasco e Athletico (PR) em São Januário será transmitido ao vivo pelos canais SporTV e Premiere a partir das 18h20. O juiz do jogo será Paulo César Zanovelli, da Silva (Fifa/MG). O árbitro escalado para o VAR é o paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, do quadro da Fifa.

Prováveis escalações:

Vasco: Léo Jardim; Puma, Miranda, Zé Vítor e Lucas Piton; Medel, Zé Gabriel, Jair e Orellano; Gabriel Pec e Figueiredo.

Athletico (PR): Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Matheus Felipe e Esquivel; Fernandinho, Erick, Vítor Bueno e Christian; Vítor Roque e Cannobio.