Palmeiras tem jogo complicado contra o Athletico (PR) pelo Brasileirão

0
162
Imagem: Divulgação/CBF

Num dos confrontos mais equilibrados da 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Athletico (PR) e Palmeiras duelam neste domingo às 16 horas na Ligga Arena, em Curitiba. Atual campeão, o alviverde paulista inicia a rodada na quarta posição do torneio nacional, mas classificado na Libertadores com a melhor campanha da primeira fase.

O Furacão quando atua em casa sempre é muito forte e quer aproveitar mais esta oportunidade para se aproximar do pelotão de cima do Brasileirão. O rubro negro de Curitiba está na nona posição com 19 pontos, três a menos que o adversário deste domingo na Ligga Arena. O time paranaense também se classificou com folga na Libertadores e bateu o a Alianza Lima por 3 x 0 na última rodada do Grupo G, classificando-se em primeiro na chave. Pela Série A o Athletico venceu por 1 x 0 o Corinthians em seu último compromisso.

O Verdão perdeu para o Bahia fora de casa e para o Botafogo no Allianz Parque nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o que já gerou alguma irritação entre os torcedores, acostumados às grandes conquistas dos últimos anos. Por isto, mesmo tendo de jogar em Curitiba, a ordem do técnico Abel Ferreira é pressionar o Athletico (PR).

Para a partida contra os paulistas o técnico interino do Furacão, Wesley Carvalho, não terá o goleiro Bento e o volante Fernandinho, ambos suspensos. Léo Linck atuará como arqueiro e o meio-campista voltará ao time após cumprir suspensão. De resto a escalação deverá ser a mesma do jogo contra o Allianz Lima.

Abel Ferreira está mais uma vez suspenso e não estará no banco do Palmeiras, que será comandado pelo auxiliar João Martins. Não está afastada a possibilidade de o Verdão poupar alguns titulares para o jogo contra o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil no meio da semana.

O jogo entre Athletico (PR) e Palmeiras terá a transmissão ao vivo da Rede Globo para alguns estados a TNT para todo o País, menos para o Paraná. No apito estará o gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Maurício Coelho Silva Penna (RS). O encarregado do VAR será Daniel Nobre Bins (Fifa/RS).

Prováveis escalações:

Athletico (PR): Léo Linck; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven, Hugo Moura (Alex Santana), Erick, Vítor Bueno e Christian; Vítor Roque e Canobbio.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Piquerez; Gabriel Menino, Richard Rios e Bruno Tabata; Luís Guilherme (Endrick), Dudu e Rony.