Santos e Athletico (PR) se enfrentam pela Série A

0
176
Foto: Divulgação/Santos F.C.

Ainda sem poder contar com o apoio de sua torcida, o Santos recebe o Athletico (PR) neste sábado às 16 horas no Estádio da Vila Belmiro, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Peixe luta para se afastar da zona de rebaixamento, o Furacão quer voltar ao G-4 da competição. O estádio ainda terá portões fechados.

Com somente uma vitória nos últimos 11 jogos pelo Brasileirão, o alvinegro praiano está apenas dois pontos acima do Bahia, equipe que no momento abre a zona da degola do torneio nacional. Com algumas contratações feitas na última janela de transferências, o Peixe espera reforçar seu elenco e melhorar o desempenho na Série A.

O Athletico (PR) vem de um empate de 3 x 3 com o Cruzeiro em Curitiba, que o levou a cair para a sétima posição na tabela de classificação. O Furacão tem 27 pontos e na Libertadores perdeu para o Bolívar por 3 x 1, em Lapaz, no jogo de ida das oitavas do torneio continental.

O técnico Paulo Turra tem aos poucos promovido a entrada dos últimos reforços no time do Santos para já habituá-los à disputa do Brasileirão. O meio de campo Jean Carlos e o lateral Dodô já estrearam e contra os paranaenses neste sábado o treinador tem grande chance de usar o zagueiro Basso. Gabriel Inocêncio está quase certo na lateral-direita, na vaga de João Lucas.

No Furacão o interino Wesley Carvalho não terá os volantes Erick (poupado) e Vidal, que está suspenso. Ele terá, entretanto, o retorno do zagueiro Zé Ivaldo, que cumpriu suspensão por ter sido expulso contra o Vasco. Wesley também deverá poupar alguns titulares para a partida de volta contra o Bolívar na terça-feira na Ligga Arena.

O confronto entre Santos e Athletico (PR) terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere a partir das 15h50, direto da Vila Belmiro. O juiz da partida será o mineiro André Luiz Skettino Policarpo Bento, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). No VAR estará Emerson de Almeida Ferreira.

Prováveis escalações:

Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, João Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo.

Athletico (PR): Bento; Madson, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Vinícius Kauê; Hugo Moura, Fernandinho, Vítor Bueno e Zapelli (Kaique Rocha); Cuello e Pablo.