Botafogo quer goleiro para a vaga de Perri. Santos do Flamengo na mira

0
122
Foto: site do Athletico (PR)

Depois da vexaminosa perda de um título que já parecia ganho no Brasileirão-23, o Botafogo começa a se movimentar para reforçar seu elenco para a próxima temporada, quando retornará à Taça Libertadores. Uma das prioridades da diretoria está no gol, posição na qual deverá perder Lucas Perri, já com destino ao Lyon, da França.

Para a vaga de Perri, em baixa no alvinegro, mas que começou 2023 muito bem e acabou chamado para a Seleção Brasileira, o preferido do técnico Tiago Nunes é Santos, do Flamengo. O arqueiro não está com espaço no rival da Gávea e a diretoria já fez contatos com o atleta para saber qual seriam suas condições para a transferência. O Botafogo, porém, ainda não iniciou negociações com o clube rubro negro.

Santos é um velho conhecido de Tiago Nunes, com o qual trabalho no Athletico (PR) e ganhou títulos importantes. O goleiro está bem habituado a atuar em gramados sintéticos, o que se encaixa no perfil pretendido pelo técnico botafoguense, que tem no Nilton Santos um estádio com esta característica.

O contrato de Santos com o Flamengo vai até o final de 2025, mas o clube da Gávea já teria decidido se desfazer de pelo menos um dos goleiros e se não for o preferido do Botafogo será Matheus Cunha. Por Santos o rubro negro pagou ao Athletico (PR) cerca de três milhões de euros, mas com a chegada de Rossi o arqueiro perdeu espaço e está insatisfeito, o que poderá facilitar a transferência para o Botafogo.

O Glorioso tem Gatito no momento como reserva imediato de Lucas Perri. Ídolo do clube, o goleiro paraguaio teve o nome gritado pelos torcedores nas últimas partidas do time pelo Brasileiro, quando o titular – talvez já com a cabeça no Lyon ou na Seleção Brasileira – caiu muito de produção e falhou em mais de um jogo.