Vasco perto de contratar Carabajal, do Santos

0
175
Foto: Ivan Storti/Santos F.C.

O Vasco está muito perto de anunciar mais um reforço para a temporada de 2023. Trata-se do meia argentino Gabriel Carabajal, do Santos. O atleta já teria inclusive um acordo encaminhado com a diretoria vascaína para transferir-se para São Januário já nos próximos dias.

Carabajal tem 31 anos e firmaria um contrato por empréstimo até dezembro. O acordo deverá ser fechado já nos próximos dias e tudo já estaria certo entre Vasco e Santos para a transferência do atleta. O meia nem sequer viajou com a delegação santista para Caxias do Sul (RS), onde o Peixe enfrentou o Grêmio na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro no último final de semana. Os paulistas perderam por 1 x 0 no Estádio Alfredo Jaconi.

O jogador chegou ao Brasil em agosto de 2022 e participou de somente 12 jogos pelo Peixe, marcando um gol. em 2023 entrou em campo quatro vezes, mas se contundiu em uma partida contra a Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista e ficou entregue ao departamento médico do alvinegro praiano até o início deste mês de abril.

Contratado como uma opção para dar mais criatividade ao meio de campo do Santos, o argentino não correspondeu às expectativas e o técnico do Peixe, Odair Hellmann, preferiu mantê-lo no banco de reservas. Os dirigentes vascaínos acreditam que Carabajal ainda tem potencial para apresentar um bom futebol no Brasileirão, defendendo o clube de São Januário, que este ano voltou à elite depois de passar dois anos na Série B.