Zagueiro do América (MG) vai mais uma vez para o futebol português

0
120
Foto: Divulgação/Torreense

O zagueiro Gustavo Marques, do América (MG), está mais uma vez a caminho do futebol português por empréstimo, com o clube mineiro mantendo 50% de seus direitos fixados em caso de uma transação do jovem atleta.

Gustavo Marques tem 21 anos, é natural de Belo Horizonte e já defendeu o Torreense de Portugal também por empréstimo. Ele já tinha retornado ao Coelho, mas como o Benfica B manifestou interesse no atleta e a diretoria americana gostou da proposta dos Encarnados, resolveu fazer um novo empréstimo. Inicialmente a intenção do técnico da equipe profissional, Vagner Mancini, era mantê-lo no grupo principal.

O defensor surgiu nas próprias categorias de base do clube de Belo Horizonte e em 2022 estreou pelos profissionais. Ele fez nove jogos, incluindo compromissos pelo Campeonato Mineiro e o Brasileirão do ano passado. Em seguida seguiu para o Torreense, mas já estava de volta e treinando no CT Lanna Drummond desde o último mês.

Para o setor defensivo Vagner Mancini tem ainda Maidana, Eder, Wanderson, Ricardo Silva, Danilo, Danilo Avelar e Júlio. Por isto, e apesar da notória qualidade de Gustavo Marques, a diretoria resolveu emprestar o zagueiro ao Benfica B, de Portugal.

O América (MG) não vai bem na Série A deste ano e está na lanterna da competição, com somente nove pontos, igualado ao Vasco, mas atrás no critério de saldo de gols. Na última rodada o time mineiro saiu na frente no confronto com o Coritiba no Estádio Couto Pereira, mas acabou levando a virada e o jogo terminou 3 x 1 para os paranaenses.