Dia de Fla-Flu no Maracanã pelo Carioca-24

0
60
Foto: Maílson Santana/Site do Fluminense

Hoje é dia de Fla-Flu no Maracanã pela décima e penúltima rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca de 2024. Os dois times se enfrentam às 16 horas e quem vencer dificilmente deixará de levantar o troféu da competição. Rubro negros e tricolores estão empatados na ponta, com vantagem para o clube da Gávea nos critérios de desempate.

Desde 2019 apenas Flamengo e Fluminense conquistaram o Carioca, com o tricolor lutando este ano por um tricampeonato que não conquista desde os anos 80. Curiosamente, nas quatro últimas edições da Taça Guanabara o vencedor do antigo primeiro turno do estadual acabou ficando com o título estadual.

O Flamengo ainda está invicto em 2024 e assumiu a liderança da Taça Guanabara depois de golear o Boavista na última rodada e já se garantir matematicamente na semifinal do Carioca. O técnico Tite terá o retorno de Erick Pulgar, atleta importante que já está recuperado de um virose.

O Fluminense está no meio da final da Recopa Sul-Americana contra a LDU. Na partida de ida o tricolor perdeu por 1 x 0 para a equipe equatoriana, mas não deverá usar de uma formação toda reserva no clássico deste domingo no Maracanã. O jogo de volta contra o time do Equador ocorrerá na próxima quinta-feira à noite, também no Maracanã. O técnico Fernando Diniz pretende usar a maior quantidade possível de titulares contra o Flamengo, deixando no banco apenas os jogadores que ficaram mais desgastados por causa da altitude de Quito. mais: cenariomt.com.br

O confronto entre Flamengo e Fluminense pela décima rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca terá a transmissão ao vivo e diret0 do Maracanã para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes e pela Bandsports a partir das 15h50. O árbitro do jogo será Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Cláudio Regazone. No VAR estará Rodrigo Nunes de Sá.