Embalado e sem perder há três rodadas, Corinthians recebe a Ponte Preta na Neo Química

0
46
Antônio Oliveira (foto: Gustavo Oliveira)
foto: Gustavo Oliveira

Em ascensão justamente na reta final da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta manter suas chances de classificação para as quartas da competição estadual enfrentando neste domingo às 20 horas, na Neo Química Arena, a equipe da Ponte Preta.

O Timão está invicto há três rodadas do Paulistão, incluindo um empate heroico com o forte Palmeiras, depois de começar perdendo de 2 x 0 no estádio do adversário. Depois que o técnico António Oliveira assumiu o comando do elenco as coisas começaram a melhorar para o alvinegro de Parque São Jorge.

Apesar do crescimento na competição, o Corinthians ainda está na lanterna do Grupo C do Paulista, com dez pontos em dez rodadas. Bragantino, Mirassol e Inter de Limeira estão na frente do Timão e a equipe da capital precisa tirar a diferença para se qualificar à próxima etapa do estadual.

A Ponte Preta está há duas partidas sem vencer e precisa de um bom resultado fora de casa neste domingo para retornar à faixa de classificação. A Macaca, se vencer na Neo Química, poderá voltar à segunda colocação no Grupo B nas rodadas remanescentes. O líder desta chave é o Palmeiras.

António Oliveira não poderá contar com o goleiro Cássio, suspenso, mas o restante da equipe deverá ser o mesmo que enfrentou o venceu o Cianorte pela Copa do Brasil no meio da semana. Carlos Miguel estará na meta do Timão contra a Ponte Preta neste domingo em São Paulo.

Na equipe de Campinas o técnico João Brigatti deverá repetir a escalação que empatou com o Ituano na última rodada do Paulistão. O volante Emerson Santos está de volta e relacionado. Ele poderá entrar no decorrer da partida contra o Corinthians.

O duelo entre Corinthians e Ponte Preta será transmitido Bet365 ao vivo para todo o Brasil pelos canais TNT e HBO Max a partir das 19h50, direto da Neo Química Arena, em São Paulo. O juiz do confronto será Matheus Delgado Candaçan, com Neuza Inês Back e Ítalo Magno de Paula Andrade como assistentes. No VAR estará Rodrigo Guarizo do Amaral.