Atlético (MG) estreia na Libertadores contra o Carabobo

0
182
Imagem: Conmebol/Divulgação

O Atlético (MG) inicia nesta quarta-feira, às 21h30, em Caracas, sua nona participação na Taça Libertadores da América, competição que conquistou em 2013. O confronto ocorrerá no Estádio Olímpico UCV, e o adversário é o praticamente desconhecido Carabobo.

Por ter terminado a Série A de 2022 na sétima posição o alvinegro de Belo Horizonte inicia sua caminhada na Libertadores na segunda fase preliminar do torneio. Para chegar à etapa de grupos da competição o Galo precisa eliminar o Carabobo da Venezuela e depois o vencedor do duelo entre o Milionários da Colômbia e a Universidad Católica do Equador.

O time mineiro tem tido boas participações na Liberadores e só foi eliminado na fase de grupos na edição de 2019. Em 2021 o Atlético chegou às semifinais do torneio e acabou eliminado pelo Palmeiras. No ano seguinte o Verdão paulista eliminou o Galo, mas nas quartas de final do torneio continental.

O Galo é considerado franco-favorito contra o Carabobo, clube sem nenhuma tradição em Libertadores. O futebol venezuelano, aliás, é a escola mais fraca entre todos os países da América do Sul, o que aumenta ainda mais o favoritismo do time mineiro.

Apesar disso, o atacante Paulinho pregou respeito ao adversário, mesmo reconhecendo o favoritismo de sua equipe para avançar à próxima etapa da Libertadores. “Somos um clube grande e temos mais história, mas entendemos que o adversário buscará a classificação com determinação jogando em casa. Estamos bem-preparados para o início da nossa participação na Libertadores”, garante Paulinho.

O atacante Hulk testou positivo para a Covid-19 e por questões de protocolo não poderá jogar na Venezuela. Ele nem mesmo viajou para Caracas, seguindo recomendação da Conmebol. Pavón e Vargas, suspensos, também não poderão atuar contra o Carabobo.

O jogo de ida entre Carabobo e Atlético (MG) pela fase preliminar da Libertadores será transmitido pela ESPN para todo o Brasil, a partir das 21h15 (horário de Brasília).