Em vantagem contra o Peñarol, Athletico (PR) decide vaga na final

0
36
Athletico (PR)

O Athletico (PR) encara o Peñarol do Uruguai nesta quinta-feira, às 21h30 na Arena da Baixada, em Curitiba, no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. O Furacão construiu uma ótima vantagem fora de casa ao bater os uruguaios por 2 x 1 em Montevidéu e pode até perder por 1 x 0 no Brasil para ficar com a vaga na decisão do torneio e tentar seu segundo título na competição continental.

Com o triunfo do adversário no Uruguai o Peñarol precisa vencer por dois gols de diferença em Curitiba para chegar à final. Se repetir o placar de Montevidéu o time uruguaio decidirá a vaga nos pênaltis contra o Athletico. O Bragantino, que bateu o Libertad por 3 x 1 no Paraguai, já está garantido na decisão da Sul-Americana de 2021.

O Furacão poupou jogadores na vitória sobre o Grêmio por 4 x 2 na última rodada do Brasileirão, mas contra os uruguaios nesta quinta-feira a dupla de comandantes do Athletico, Paulo Autuori e Bruno Lazaroni, terá força máxima à disposição.

Ase promoverem algumas mudanças estas ocorrerão na lateral-direita e no setor ofensivo, pois os paranaenses não querem “dar chance ao azar” e pretendem jogar pela vitória, apesar da vantagem obtida em Montevidéu.

Um dado interessante e que anima ainda mais os torcedores do Furacão é que o clube brasileiro jamais perdeu para o Peñarol em jogos realizados na Arena da Baixada. Os times se enfrentaram três vezes no estádio do Athletico, com duas vitórias dos paranaenses e um empate. Em toda a história dos confrontos a vantagem também é athleticana, com quatro vitórias brasileiras, duas derrotas e um empate.

O duelo pela semifinal da Copa Sul-Americana será transmitido ao vivo somente pela Conmebol TV para todo o continente.