Bayern derrota o PSG e conquista Champions pela sexta vez

0
67
Bayern conquista a Champions
Bayern derrota o PSG e conquista Champions pela sexta vez

Kimmich cruzou e Coman em cabeçada certeira mandou para as redes do PSG aos 14 do segundo tempo, evitando mais uma vez que o sonho do clube francês de conquistar um título da Uefa Champions Legue se concretizasse. Bayern campeão pela sexta vez, neste domingo, em Lisboa. O brasileiro Neymar não atuou bem e parece ter sentido o peso de uma final do principal torneio europeu. Foi a 11ª vitória do clube alemão em 11 jogos, uma verdadeira máquina de vencer!

Pelo que apresentaram neste domingo ficou comprovado que o título da Champions ficou em boas mãos, pois o clube bávaro ao longo de toda a competição passou por cima de todos os adversários com categoria e no confronto com o Paris Saint Germain controlou os franceses e evitou que talentos como Neymar, Mbappé e o argentino Di Maria pudessem sobressair na final. 

O primeiro tempo da decisão foi de muito equilíbrio, mas os alemães sempre tiveram mais posse de bola e dominaram as ações. Di Maria levou perigo algumas vezes, mas Neymar não esteve bem. Os talentos do PSG foram anulados pela inteligente marcação dos bávaros.

No segundo tempo Mbappé fez algumas boas jogadas, uma de raro talento e beleza, driblando mais de um adversário, mas acabou desarmado no momento do arremate. Neymar arriscou um chute de fora da área, que passou por cima do travessão. O gol saiu e o time alemão passou a tocar ainda mais a bola com inteligência, “cozinhando” o adversário francês e ainda indo ao ataque com perigo. 

O meio campista ítalo-brasileiro Thiago Alcântara, do Bayern, teve uma grande atuação e foi um dos destaques do time. Quando o PSG começou a pressionar mais em busca do empate apareceu a estrela do gigante Manuel Neur, saindo do gol sempre com acerto e categoria e interceptando os ataques dos franceses. 

O brasileiro Philippe Coutinho entrou quase no final e atuou bem no pouco tempo que teve em campo. Enfim, o Bayern acabou campeão pela sexta vez com méritos. Ao PSG, que chegou pela primeira vez a uma final de Champions, restará esperar pela próxima temporada para tentar novamente realizar seu grande sonho europeu.