Lyon bate o Manchester City, passa à semifinal e enfrentará o Bayern

0
76
Lyon derrota Manchester City
Lyon derrota Manchester City

O Lyon da França não tomou conhecimento do favoritismo do Manchester City e jogando no contra-ataque venceu a equipe inglesa por 3 x 1. O brasileiro Gabriel Jesus e o jamaicano naturalizado britânico Sterling perderam chances claras de marcar para os Citizens, mas mais uma vez valeu o surrado ditado de que quem não faz leva e os franceses ficaram com a vaga na Champions. 

Coincidentemente, a outra vez que o Lyon chegou à semifinal da Champions foi justamente para jogar contra o próximo adversário, o Bayern de Munique, em 2010. Na ocasião os alemães venceram por 3 x 0 e passaram à final. O título daquela edição ficou com a Internazionale, que derrotou os bávaros por 2 x 0.

No confronto de ontem o Lyon saiu na frente com um gol de Cornet aos 24 do primeiro tempo. O belga Kevin De Bruyne empatou no segundo tempo, também aos 24 minutos, mas o jovem craque Dembélé marcou duas vezes, aos 34 e 42 da etapa final, e definiu a classificação para o time francês. Dembélé só entrou em campo aos 29 do segundo tempo e em pouco mais de dez minutos decidiu.

Os franceses atuaram com muita aplicação e conseguiram anular os comandados de Pep Guardiola, considerado favorito antes do início da partida. O atacante brasileiro Gabriel Jesus perdeu uma chance clara de marcar quando o jogo estava 1 x 1. Depois, já com 2 x 1 no placar, serviu a Sterling que também desperdiçou a oportunidade quase debaixo da trave, chutando por cima do travessão

Na semifinal da Champions estão dois franceses – Paris Saint Germain e Lyon – e dois alemães, o RB Leipzig e o poderoso Bayern de Munique, que arrasou o Barcelona em um histórico 8 x 2 no time de Messi. O PSG jogará contra o Leipzig e o Bayern contra o Lyon. Promessa de mais fortes emoções na principal liga europeia!