PSG arrasa o RB Leipzig e vai à final da Champions

0
92
PSG na Final
PSG na Final

Pela primeira vez na história o Paris Saint Germain chega a uma final da Champions League, depois de golear por 3 x 0 nesta terça-feira a equipe do RB Leipzig, considerado o maior azarão nas semifinais da competição europeia. O time alemão parece ter sentido o peso da disputa e limitou-se a apenas se defender durante quase toda a partida e fazer muitas faltas, principalmente em Neymar.

    O primeiro gol saiu logo aos 13 minutos, através do brasileiro Marquinho de cabeça, após cobrança de falta milimétrica do atacante argentino Di Maria. Aos 41 o PSG ampliou. Em saída errada do time alemão, Ander Herrera interceptou a bola e cruzou para a área. Neymar ajeitou com habilidade para Di Maria praticamente na cara do goleiro deixar o seu. O primeiro tempo terminava e o jogo já estava praticamente decidido

  Para a segunda etapa o RB Leipzig avançou mais e procurou manter mais a bola nos pés. Os franceses, porém, não deram qualquer chance ao azarão alemão e aos dez minutos Bernat, após cruzamento de Di Maria, completou o placar da semifinal. Neymar e Mbappé não marcaram no jogo desta terça-feira, mas deram muito trabalho com intensa movimentação e passes precisos.

 A conquista da Champions League é uma antiga obsessão do PSG. Até hoje, apenas o maior rival do clube de Paris, o Olympique de Marselha, conseguiu o título entre os franceses. Agora, após a classificação para a final, o esquadrão do Paris Saint Germain tentará escrever de vez seu nome na história do futebol europeu. 

O adversário da final sairá do confronto entre o Bayern de Munique e o Lyon. O favoritismo é dos alemães, mas o Lyon pode mais uma vez surpreender e fazer uma final francesa contra o PSG.