Holandês Ronald Koeman pode acertar como técnico do Barcelona

0
523
Ronald Koeman
Ronald Koeman (Reprodução)

O holandês Ronald Koeman, atualmente servindo à seleção de seu país, está com um pé no Barcelona e deverá substituir Quique Setién, que caiu após a vergonhosa derrota por 8 x 2 para o Bayern de Munique, que eliminou os espanhóis da Uefa Champions League nas quartas de final.

Koeman, que tem 57 anos, já comandou entre outros clubes o Ajax, Vitesse, PSV Eindhoven, Benfica e Everton e admitiu que tem muita vontade de dirigir o Barça, porém é cauteloso e prefere enfatizar que nada ainda foi assinado oficialmente.

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, já teria inclusive conversado com Koeman para saber de suas pretensões salariais e falar sobre as necessidades do clube catalão em termos de elenco. Lembrando que, para contratar o técnico, o Barça precisa pagar uma multa rescisória à Real Associação de Futebol dos Países Baixos (KNVB), pois seu contrato com a seleção de seu país vai até 2022.

Por enquanto nenhum outro nome foi cogitado de maneira tão intensa quanto o do holandês, que teria a simpatia inclusive do supercraque Messi, que está por um triz de deixar o Barcelona após 20 anos atuando em diferentes categorias pelo clube espanhol e, com Koeman, poderia ser mais facilmente convencido a ficar. 

O acordo com Koeman poderá ser definitivamente concretizado em breve. A princípio o técnico assinaria um contrato por duas temporadas.