Atual tricampeão inglês, Manchester City abre Premier League 2023/24 contra o Burnley

0
192
Imagem: Divulgação

Começa nesta sexta-feira às 16 horas (horário de Brasília), a Premier League 2023/24. Em campo estarão Burnley, campeão da segunda divisão inglesa, e o poderoso Manchester City, vencedor da Champions e que conquistou as três últimas edições da liga mais milionária do mundo. O confronto ocorrerá no estádio do Burnley, o Turf Moor.

O City apresentará duas novidades, o meia Kovacic – que já atuou na final da Supercopa da Inglaterra, vencida pelo Asenal – e o zagueiro Gvardiol, ambos croatas. Gundogan, por outro lado, trocou os Citizens pelo Barcelona e Mahrez migrou para o Al Ahli, do Oriente Médio.

O retrospecto recente de confrontos entre as duas equipes é amplamente favorável ao City, que venceu 15 dos 16 últimos jogos contra o Burnley. Desde março de 2015 os donos da casa não conseguem vencer os atuais tricampeões da Premier League. Os Citizens passaram boa parte da última temporada em segundo lugar, mas nos momentos mais decisivos superaram o Arsenal e ficaram com mais uma taça na terra do Rei Charles.

O clube de Manchester manifestou interesse em contratar o brasileiro Lucas Paquetá, do West Ham, oferecendo 70 milhões de libras pelos direitos do atleta. A proposta, entretanto, foi recusada. No Burnley o lateral-direito Vitinho, originário da base do Cruzeiro, é um dos destaques.

O canal ESPN transmitirá ao vivo o jogo que abre a temporada da Premier League a partir das 15h50 (horário de Brasília). O trio de arbitragem não tinha sido informado até a hora do fechamento desta edição.

Prováveis escalações:

Burnley: Muric; Al Dakhil, O’Shea, Beyer e Roberts; Berge, Cork e Brownhill; Redmond, Zaroury e Foster.

Manchester City: Ederson; Walker, Ruben Dias e Gvardiol; Stones e Rodri; Bernardo Silva, Julian Alvrez, Foden e Grealish; Haaland.