Everton tem o melhor momento no campeonato inglês desde os anos 60

0
27
James Rodriguez
Foto: Site Oficial do Everton

O Everton, acostumado ao papel de “primo pobre” da cidade de Liverpool, vive nesta temporada um momento de sonhos e não começava tão bem um, campeonato inglês desde a temporada de 1969/1970, na qual foi campeão. Os Blues venceram os quatros primeiros jogos e se mantêm na liderança da Premier League.

Outro dado importante para entender o ótimo momento do Everton: o clube triunfou nos sete primeiros jogos da temporada, o que não ocorria desde 1894/1895, portanto há mais de um século! A torcida obviamente está entusiasmado e aguarda com ansiedade o clássico da cidade contra o atual campeão da Premier League, o Liverpool, marcado para o próximo dia 17, às 8h30 de Brasília, no estádio dos Blues.

Os grandes destaques da campanha do clube de Liverpool são o colombiano James Rodríguez e o atacante Calvert-Lewin. James vive um grande momento e além de já ter marcado três gols deu três assistências. 

Calvert-Lewin tornou-se o primeiro jogador da história dos Blues a marcar nos quatro primeiros jogos de alguma edição do Campeonato Inglês. O ataque do Everton tem funcionado tão bem que até o momento o time marcou 24 gols em sete partidas desde o início da temporada, entre a Premier League e copas. Sem dúvida uma fase excepcional!