Líder Arsenal enfrenta lanterna Southampton na Premier League

0
210
Imagem: Divulgação

Após empatar duas vezes consecutivas e ver o implacável perseguidor Manchester City se aproximar na tabela de classificação, o Arsenal enfrenta o Southampton nesta sexta-feira, às 16 horas (horário de Brasília) pela 32ª rodada da Premier League. A disputa do Campeonato Inglês está mais acirrada do que nunca entre os Gunners e os Citizens.

O adversário desta sexta-feira é mais do que ideal para que o clube da capital inglesa deslanche mais uma vez na Premier League e mantenha vivo o sonho de conquistar o campeonato nacional depois de quase 20 anos de jejum. O Southampton está na lanterna do torneio e lutando desesperadamente contra o rebaixamento.

O Arsenal tem quatro pontos de vantagem sobre o City, mas um jogo a mais que os Citizens e os dois se enfrentarão na próxima quarta-feira em Manchester, em duelo que pode até mesmo decidir o título de maneira antecipada, caso os Gunners vençam. Por isto, a vitória sobre o Southampton é fundamental para os comandados do técnico Mikel Arteta.

Os visitantes venceram apenas seis das 31 partidas que fizeram pela Premier League e têm 23 pontos na classificação, quatro a menos que o Everton, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Arteta destacou que está confiante que seu time recuperará a boa sequência na competição após os dois deslizes que custaram a gordura que o Arsenal tinham na liderança. Para o treinador, uma certa instabilidade é natural em um torneio tão longo e difícil como a Premier League. “Reviravoltas fazem parte do futebol e sei que a equipe reagirá positivamente”, acentua Mikel Arteta.

O treinador dos Gunners não terá Tomiyasu, Saliba e Elneny, todos entregues ao departamento médico do clube londrino. Os brasileiros Gabriel Magalhães, Martinelli e Gabriel Jesus estão à disposição de Mikel Arteta para o duelo com o Southampton.