Arsenal visita o West Ham pela liderança da Premier League

0
208
Imagem: Divulgação

Líder da Premier League há várias rodadas, com três pontos de vantagem sobre a forte equipe do Manchester City, o Arsenal enfrenta o West Ham no London Stadium, às 10 horas (horário de Brasília). Os Gunners precisam vencer fora de casa para manter-se na frente dos Citizens até o embate com os rivais no final deste mês, no norte da Inglaterra.

O West Ham, mandante do duelo deste domingo, vive uma situação delicada no campeonato inglês, no qual ocupa apenas a 15ª posição, com 30 pontos, somente três a mais que o Nottingham Forest, primeira equipe a figurar na zona de rebaixamento da Premier League.

Os Hammers, por outro lado, vão bem na Uefa Conference League. O time briga por uma uma vaga na semifinal do torneio e na última quinta-feira empatou com o Gent fora de casa. Agora o West Ham decide sua sorte no torneio internacional em seus domínios no meio da semana, com grandes chances de passar.

O Arsenal está envolvido em uma grande batalha pelo título inglês, com o perigoso Manchester City em sua cola. A equipe londrina tem 73 pontos contra 70 dos Citizens, que jogaram no último sábado e derrotaram o Leicester por 3 x 1. Com isto, os Gunners não podem nem pensar em empate para manter a dianteira sobre os rivais, que enfrentarão fora de casa no próximo dia 26, provavelmente decidindo o título da temporada.

O Arsenal não conquista a Premier League desde a temporada de 2003-2004, por isto cresce a ansiedade de sua fanática torcida por causa da campanha memorável que os comandados do técnico Mikel Arteta têm feito e que pode render o cobiçado troféu da mais importante competição inglesa.

O juiz da partida entre West Ham e Arsenal será David Coote, auxiliado por Lee Betts e Timothy Wood. O duelo será transmitido ao vivo para o Brasil pelo canal ESPN a partir das 10 horas, horário de Brasília.