STJD libera Nino Paraíba para jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão

0
27
Nino Paraíba
Nino Paraíba (foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

O Bahia ganhou um reforço para o difícil compromisso com o Flamengo neste domingo no Estádio do Pituaçu, em Salvador, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O STJD liberou o lateral-direito Nino Paraíba para atuar contra os cariocas, após a conversão da pena imposta pelo tribunal pela participação do atleta nos tumultos ocorridos na final da Copa do Nordeste.

Em julgamento realizado no meio da semana o tribunal havia aumentado a pena do jogador para dez jogos de suspensão. Pelo atleta já ter cumprido sete partidas, o Bahia solicitou a conversão da pena e foi atendido pelo STJD. O Tricolor de Aço terá de pagar R$ 22 mil, que serão doados a três instituições.

Por outro lado, o técnico do Bahia, Dado Cavalcanti, não terá Daniel, que ainda terá de cumprir pena também por conta dos eventos na Copa do Nordeste. O Bahia iniciou a rodada em sexto lugar, com 17 pontos, e tem como principal meta no Brasileirão chegar entre os oito primeiros e, se possível, abocanhar uma vaga pelo menos na pré-Libertadores.

O adversário do Tricolor de Aço é nada menos que o atual bicampeão brasileiro e considerado o melhor elenco da América do Sul. O Flamengo tem dois jogos a menos que a maior parte dos competidores da Série A e está em nono, com 15 pontos.

Nos três últimos confrontos entre baianos e cariocas o Flamengo conquistou três vitórias, mas a torcida do Tricolor prefere se motivar no grande triunfo obtido em 2029, quando o Bahia aplicou um sonoro 3 x 0 no rubro negro da Gávea, com hat-trick deGilberto, grande nome da partida.

Quem quiser assistir ao jogo entre o Bahia e o Flamengo deve sintonizar o Canal Premier, que fará a transmissão ao vivo para todo o Brasil neste domingo às 18h15.